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Sabemos que no mundo digital é preciso constantemente buscar estratégias e métodos que chamem a atenção dos leads e usuários para conhecer o trabalho da empresa e, para despertar curiosidades neles, um bom banner atraente para sites pode ser a solução.
Com tantas empresas e marcas buscando o seu próprio espaço dentro da internet, torna-se cada vez mais difícil chamar a atenção do usuário e, se não investir de maneira assertiva e bastante coerente no seu site, as coisas podem apenas se tornar ainda mais complicadas.
Sendo assim, o texto de hoje irá abordar os banners e a sua importância para o marketing digital, explorando o seu conceito, os tipos, assim como as suas vantagens e algumas dicas de como aplicar no seu site.
Seja para a venda de retrofit de fachadas ou para comercialização de camisetas geek, é importante saber fazer o próprio marketing para o seu site, afinal ele é a porta de entrada para muitas pessoas que estão na internet, sem contar que é um perfil mais profissional.
Boas marcas sempre investem ao máximo em seu site para que assim, sejam usuários comuns ou clientes parceiros tenham mais confiança em negociar, comprar e entrar em contato com a sua empresa. Ou seja, a primeira impressão que conta.
E isso independente se são distribuidores de correias industriais ou não, afinal o marketing digital é uma das maneiras mais sólidas para conseguir não apenas aumentar o número de clientes, mas também o engajamento e o alcance da marca.
Assim como em lojas físicas, os banners têm grande poder e alcance de conseguir convencer uma pessoa a dar uma olhada em seu estoque e conhecer mais da loja, portanto não devem ser subestimados ou tratados de maneira leviana.
E, quando pensamos em marketing digital e internet, por não precisar se preocupar com a parte física do banner, sua empresa de colocação de carpete, por exemplo, tem muito a ganhar caso estruture bem o seu material e saiba aplicar os conhecimentos de maneira assertiva.
O tópico a seguir irá melhor contextualizar tanto o banner quanto a sua importância, além de também mostrar as vantagens de se utilizá-lo e como a sua empresa tem muito a ganhar com esse tipo de componente para o seu marketing. Sem mais delongas, confira.
Antes de mais nada, o banner é uma peça de marketing que pode ser utilizada tanto de forma animada quanto estática se estivermos pensamos no formato digital. Ele tem como objetivo transmitir informações, sendo claro e objetivo, instigando a curiosidade do usuário.
Portanto, mesmo quando utilizados para defesa ambiental, é possível então usufruir bastante de algumas vantagens que o banner traz para aqueles que sabem como aplicar em seu negócio, como:
Claro que a maneira como um serviço de cross docking utilizará o banner pode ser diferente, mas o conceito ainda é o mesmo. Outro ponto importante é que existem alguns tipos diferentes de banners que podem ser melhor utilizados do que outros.
O primeiro tipo de banner é o horizontal, muito bom por estimular a decisão de compra, principalmente quando utilizados para promoções e anúncios. Por ser largo, permite explorar bastante o seu espaço, sendo essencial para o marketing digital.
Um que pode ser muito bem utilizado por empresa de monitoramento e rastreamento de veiculos é o banner estático, que é o mais comum e visto em praticamente todo lugar da internet, contendo algumas informações da marca como logo, telefone e um slogan.
Existe também o banner de texto, muito utilizado caso o objetivo de sua marca seja a transmissão de mensagens diretas, simples e bastante sucintas. Pode ser muito bom para utilizar em rodapés, endereços e números de contato ao final do banner.
Por fim, mas não menos importante, podemos também citar o banner animado que pode ser bem utilizado pela sua empresa de montagem de painel elétrico, porém precisa ter bastante cuidado ao aplicar esse tipo de banner ao seu site.
Isso porque muitos elementos podem mais atrapalhar a propagando e o marketing do que ajuda, sobrepondo ideias e tornando tudo uma poluição visual, algo que uma empresa não iria querer.
Para garantir o máximo de eficiência possível ao elaborar o banner para o seu site, separamos algumas dicas que podem ajudar e ver a diferença entre o sucesso e algo que pode não dar assim tão certo. Confira tais informações logo abaixo.
Pense que o seu banner precisa ser visto por todos e uma maneira de fazer isso é utilizando em seu site o design responsivo, ou seja, um layout para o site que se adapta ao tamanho de tela do usuário, independentemente de qual dispositivo está acessando.
Atualmente, os dispositivos mobile ganharam muito espaço e são diversas as pessoas que acessam sites e aplicativos através do smartphone, tablets e outros dispositivos. É muito mais fácil e rápido para elas e, para isso, a sua empresa precisa se preparar.
Claro que talvez acessando de um computador a pessoa se sinta mais confortável, mas independentemente de onde ela acessa, precisa enxergar o banner, para assim conseguir interagir com o site e se interessar pelo que ele tem a oferecer.
Você provavelmente já ouviu o seguinte ditado popular “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, e quando pensamos em marketing digital e no banner, ela é incrivelmente verdadeira e deve ser levada a sério caso utilize imagens para divulgar seu trabalho.
Para isso, é preciso utilizar uma boa qualidade de imagem, as conhecidas HD (High Definition, Alta Definição) que mostram para o público não apenas a preocupação da empresa em oferecer o melhor, mas facilita a compreensão de quem vai consumir o produto ou serviço.
Se atente apenas que nem todas as imagens podem ser usadas livremente por causa dos direitos autorais, portanto ou utilize imagens próprias ou busque em bancos de dados que deixem livre a utilização.
Embora imagens de alta definição sejam essenciais para garantir a qualidade, é preciso entender que nem todas as pessoas possuem acesso à uma internet boa e, mesmo aqueles que têm, podem sofrer para conseguir abrir um site muito pesado.
Sites pesados influenciam não apenas na internet que as pessoas utilizam para carregar as imagens, mas também na fluidez do site, que impacta diretamente na experiência do usuário e em como ele pode ou não se sentir ao utilizar o seu site.
E, quando pensamos o quanto já é difícil fazer com que o cliente se interesse pela sua empresa e encontre valor nela no meio de tantas outras, a performance do site da sua assessoria contábil para abertura de empresa conta muito para que ele seja fidelizado.
As cores podem dizer muito sobre algo e, quando bem trabalhadas em um banner, tem o poder de fortalecê-lo e mostrar realmente a poderosa imagem que uma campanha, produto ou serviço tem e pode oferecer.
Normalmente, cada cor tem uma afinidade, uma energia que melhor funciona com algum tipo específico de objetivo, podendo cores claras passar um tipo de sensação enquanto cores mais quentes trazem outra energia completamente diferente.
Apenas tome cuidado ao utilizar cores demais e criar combinações que pouco dizem sobre o produto ou marca.
O texto de hoje abordou o conceito de banner e como ele pode ser extremamente necessário para o seu negócio, mostrando seus benefícios e aplicações, assim como tipos de banners e algumas dicas de como criar o seu próprio.
Existem diversas empresas que, inclusive, utilizam dele para fazer com que suas estratégias e métodos de marketing decolem e consigam alcançar o público-alvo, além de aumentar a taxa de conversão e gerar mais lucro.
Não é à toa que algumas das maiores gigantes do mercado utilizaram durante muito tempo esse tipo de estratégia e ainda hoje continuam aplicando em determinadas campanhas e sites quando necessário.
Portanto, busque entender como aplicar a essência da sua marca em conjunto do banner e mostre a potência que tal estratégia de marketing tem para a sua empresa, aproveitando ao máximo o que ela pode oferecer.
Se achar necessário, você pode entrar em contato com agências de design para pedir um design totalmente seu e com a cara da sua empresa, mas talvez apenas um profissional dê conta do recado e chege ao resultado que você espera.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.