Profissionais de comunicação prevêem o potencial da IA em substituir certos empregos.
Todo empreendedor ou gestor já sabe: a inteligência artificial (IA) conseguiu evoluir de forma espontânea nos últimos anos.
Afinal de contas, ela está acompanhando as últimas inovações tecnológicas, e a partir dela, inúmeras empresas já conseguiram aprimorar a forma de relacionamento com os clientes. Entre elas, e-commerces de todos os segmentos.
Com a aplicação da inteligência artificial em um e-commerce, é possível otimizar e aperfeiçoar a forma de abordagem de vendas, assim como as técnicas de atração de novos clientes.
Se um determinado cliente deseja comprar um determinado, como uma bucha de nylon, ele provavelmente irá pesquisar entre os diversos mecanismos de buscas (como Google, Bing, etc.), procurar recomendações, entre outros. Ou seja, a IA se tornou um grande diferencial competitivo.
Por isso, neste post você vai ter certeza que a Inteligência Artificial pode ser o fator-chave para reinventar o seu e-commerce e aumentar as vendas!
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
De forma básica, a Inteligência Artificial (IA) se trata de um estudo que planeja e elabora dispositivos, máquinas e equipamentos que simulem a capacidade de tomar decisões e resolver problemas, entre outras atividades.
De outra forma, a Inteligência Artificial permite que esses dispositivos possam realizar diversos processos de modo autônomo, isto é, sem a necessidade de intervenção humana.
Por exemplo: uma indústria que atua com locação de gerador de energia pode utilizar a Inteligência Artificial para fazer com que máquinas inteligentes desenvolvem grande parte dos processos das linhas de produção.
O bom da Inteligência Artificial é que ela não é apenas útil em indústrias. Mas sim, até mesmo os e-commerces podem aproveitar essa oportunidade para se destacar. Continue lendo para saber mais:
A partir da Inteligência Artificial, é possível ter análises e realizar previsões mais precisas sobre o histórico de vendas do seu e-commerce.
Ou seja com a IA, é possível fazer previsões cada vez mais reais sobre as perspectivas de vendas em determinados períodos ou sobre determinadas estratégias.
O Chatbot é uma das maiores projeções da Inteligência Artificial, pois ele tem como papel simular conversas entre a empresa e seus clientes.
Se um cliente deseja comprar um relógio de ponto digital, por exemplo, com o Chatbot, ele pode saber sobre todas as informações do produto, descobrir seus benefícios, entre outros.
Por fim, a Inteligência Artificial também é extremamente útil auxiliar no entendimento do perfil do cliente ideal por meio da análise de dados. E é possível utilizar essas informações para desenvolver campanhas de marketing mais precisas e capturar mais leads!
Agora que você já sabe como a inteligência artificial pode impactar seu e-commerce, o que acha de investir nesta tecnologia e obter sucesso?
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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.