Profissionais de comunicação prevêem o potencial da IA em substituir certos empregos.
Que estar na internet deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade não é uma novidade, certo?
Afinal, trata-se de canais que não permite apenas a interação entre grupos, mas também a promoção de uma imagem corporativa forte no mercado.
Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que uma empresa ou profissional que deseja se tornar uma referência em seu nicho de atuação, precisa contar com os benefícios e funcionalidades presentes na internet.
E o mesmo vale para as empresas do ramo industrial, como indústrias de dobra de chapa, prestadoras de serviços de nicho, entre outras.
No entanto, é comum observar que muitos empresários e profissionais da indústria ainda não investem na internet pelos seguintes motivos: a falta de adaptação com o mundo tecnológico; não sabem pode onde começar; consideram o investimento desnecessário.
Independente da razão, preparamos um conteúdo exclusivo para que você consiga fortalecer a presença digital da sua indústria, se tornar uma referência na internet e destacar a sua imagem no ambiente digital.
Quer saber mais? Continue lendo!
O primeiro passo para fortalecer a presença digital da sua indústria é criando conteúdos informativos e relevantes.
Afinal, nem o consumidor final e nem os clientes empresariais querem mais receber propagandas e campanhas superficiais, mas sim consumir algo que agregue valor à vida dele.
Para isso, entenda a sua demanda de consumo e crie algo surpreendente: podcasts, e-books, webinars, infográficos, etc. São inúmeras opções! Você pode, por exemplo, abordar os seguinte assuntos:
- Passo a passo para solucionar um determinado problema;
- Dicas infalíveis para investir em algo, como em um motor elétrico usado;
- Evidenciar as principais tendências e estatísticas de mercado;
- Falar sobre estratégias para crescer em determinada área;
- Entre outras opções.
Engana-se quem pensa que as redes sociais são canais valiosos apenas para compartilhar informações ou estabelecer um canal de contato com outras pessoas. Na verdade, elas são essenciais para a visibilidade das indústrias.
Sendo assim, você pode criar uma relação próxima com o público por meio de comentários, posts atrativos, fóruns de discussão, entre outras alternativas. Além disso, aproveite o espaço para sanar dúvidas e receber feedbacks.
Por último, e não menos importante, você precisa ter em mente que a inovação é o fator determinante para construir uma boa referência da sua indústria no mercado. Afinal, é ela quem vai mostrar os seus diferenciais e seu método de trabalho.
Portanto, se sua empresa atua com tratamento de água industrial, por exemplo, inspire novas ideias, novos conceitos e serviços.
Sair da sua zona de conforto é fundamental para chamar a atenção do seu público. Traçar estratégias inovadoras trará um brilho diferente para a sua marca, contribuindo com a formação de autoridade no segmento.
Agora que você já sabe como é possível fortalecer a presença digital da sua indústria, o que acha de aplicar essas dicas e ter sucesso?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.