Dicas de como utilizar o Instagram Ads e ter melhores resultados

Saber como fazer anúncios e usar da melhor forma as ferramentas do Instagram Ads é um grande passo para sua empresa. De acordo com dados levantados pelo próprio Instagram, a rede social atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos ao mês.

Cerca de 90% dessas contas seguem pelo menos uma empresa, e poderia ser a sua. Dessa forma é necessário criar estratégias de campanhas, sendo fundamentais para alcançar melhores retornos de investimentos, e nesse ponto entra o Instagram Ads.

O que vemos atualmente é que o Instagram se tornou uma rede social que consegue ser atrativa não apenas para pessoas que querem acompanhar seus amigos e famosos, mas também se trata de uma plataforma rentável para empresas que investem em campanhas.

Podemos provar essas colocações com as inúmeras evoluções que aconteceram recentemente na rede social, como o próprio Instagram Ads, o Instagram Shopping, o redirecionamento para sites de e-commerce e outras ferramentas.

O que começou com uma simples plataforma de publicar fotos, hoje é um poderosa ferramenta para divulgar uma marca de fabricante de bobina de papel kraft e alcançar os melhores resultados, usando com inteligência.

Neste artigo vamos abordar o Instagram Ads, trazendo algumas dicas para anúncios que realmente trazem resultados.

Vantagens de anunciar no Instagram

De acordo com o relatório Digital in 2019, realizado pela We Are Social, o Instagram é a quarta rede social mais acessada no Brasil e a que tem o maior engajamento.

Isso significa um público de 69 milhões de usuários ativos só no nosso país, o que representa o enorme público consumidor de produtos e serviços. Esse público tem o diferencial de acessar a plataforma com um celular, seja Android ou iPhone (iOS).

Esse é um fator que torna ainda mais fácil para que sua marca de antecipação para empresas chegue às pessoas em qualquer horário do dia, ajudando a definir estratégias de propaganda.

E você não precisa ter um e-commerce ou um site para começar a vender pela rede social. Isso é muito bom para quem está começando ou é um pequeno comerciante, e o aplicativo dispensa um grande investimento inicial.

O valor que será gasto com os anúncios é definido pela própria pessoa, desde que seja uma quantia maior que o mínimo diário exigido pela Meta (o antigo Facebook) a dona do Instagram.

Então, caso tenha capital para isso, pode atingir um público gigante logo de cara, ou fazer campanhas mais baratas e ir expandindo sua audiência aos poucos.

Por que fazer campanhas no Instagram Ads?

A quantidade de empresas que estão no Instagram e usam o aplicativo cresceu exponencialmente nos últimos anos. De 2015 para 2016, o mercado na plataforma dobrou segundo um levantamento feito pela eMarket, e de lá para cá só cresceu ainda mais.

Certamente isso é mais do que uma prova de que a rede social precisa ser levada em consideração quando o assunto são estratégias de marketing digital. Se a sua empresa não está construindo campanhas no Instagram, saiba que seu concorrente está.

Listamos a seguir as principais vantagens e benefícios do Instagram Ads, visando provar ainda mais sua eficácia e importância. Dentre as principais vantagens estão:

  • - Conseguir segmentar o público;
  • - O público recebe os seus conteúdos de forma mais precisa;
  • - Interação direta com os seus clientes;
  • - Promover engajamentos entre os usuários;
  • - Alcançar resultados em um tempo muito menor;
  • - Melhorar a imagem da sua marca;
  • - Conseguir direcionar os usuários para o site rapidamente;
  • - Produzir conteúdos para pessoas que ainda não são seus seguidores;
  • - Tornar esses usuários em possíveis seguidores.

Uma empresa de instalação elétrica predial sabe como utilizar o Instagram Ads a seu favor, aproveitando de todos esses benefícios que a ferramenta traz.

Quem pode anunciar?

O primeiro passo para anunciar no Instagram é ter uma conta comercial na rede social e uma página no Facebook.

Você pode tanto criar um novo perfil para sua empresa quanto transformar sua conta pessoal em profissional, solução interessante para criadores de conteúdo e influenciadores no geral.

Indo mais além do que a promoção dos posts, o perfil comercial te dá acesso a diversas métricas, como o número de visitantes no perfil e quantidade de pessoas alcançadas pela publicação, entre outras.

Você pode usar essas métricas para definir quais são as melhores estratégias de marketing para sua empresa de dobra de chapas vender mais pela rede social.

Tipos de anúncios

São cinco os tipos de anúncios que o Instagram permite fazer, sendo que eles são os seguintes:

  • - Foto;
  • - Vídeo;
  • - Carrossel;
  • - Coleção;
  • - Stories.

Os quatro primeiros casos são postagens patrocinadas que aparecem no feed de notícias do seu público-alvo. Deixando mais claro, o anúncio de vídeo ou foto consiste em uma postagem com uma única mídia nesses respectivos formatos.

Já os anúncios em carrossel são aqueles que reúnem uma variedade de fotos ou vídeos na mesma publicação. É possível aos anunciantes incluir uma legenda diferente em cada imagem, o que é bastante útil para vender diversos itens.

As coleções podem combinar fotos e vídeo, possibilitando a compra a partir do dispositivo móvel, com link direto dos itens no próprio aplicativo, o que proporciona para o usuário uma experiência de navegação instantânea.

Por fim, você pode fazer propagandas nos stories, um recurso que atrai mais de 500 milhões de usuários diariamente segundo dados do Instagram. Diferentemente do que ocorre com os stories tradicionais, os anúncios não desaparecem após 24 horas.

É possível usar foto ou vídeo com uma duração máxima de 120 segundos para o caso dos vídeos nos stories da sua empresa de montagem mecânica industrial.

Dicas para um anúncio que traga resultado

Visando trazer mais conhecimento para você aprender a vender melhor pelo Instagram, selecionamos algumas dicas para você desenvolver anúncios que realmente tragam resultados para seu marketing de redes sociais.

Controle o orçamento

Controlar o orçamento de suas campanhas é uma regra básica, afinal no gerenciador de anúncios é possível escolher a forma com que você quer que seu montante seja consumido.

Esteja sempre de olho no saldo e no período de campanha determinado para suas ações, de modo que sua propaganda não fique sem investimento e pare de rodar.

Identifique seu público

Uma empresa de cancela de estacionamento automática sabe que precisa identificar o público certo para determinar o sucesso de suas campanhas.

A plataforma do Instagram permite que você escolha o perfil dos usuários que deverão ser impactados com o seu anúncio, dessa forma você precisa ter em mente os objetivos da campanha para selecionar o público mais adequado para determinada propaganda.

Considere dados demográficos e use ferramentas como o Instagram Insight, o Google Analytics e o Facebook Business, assim você terá a certeza que o público certo está sendo alcançado pelos anúncios que você está fazendo.

Capriche no visual

Para anunciar no Instagram Ads é fundamental caprichar ao máximo na qualidade das imagens e vídeos.

Tenha em mente que essa rede se trata essencialmente do compartilhamento de fotos, e por isso elas precisam ser atraentes e impactantes, com textos rápidos e marcantes.

Acompanhe as métricas

É essencial que sua empresa de elaboração de projeto de cabine primária acompanhe as métricas de cada uma de suas campanhas.

Só assim você consegue entender como o seu anúncio está sendo aceito pelo público, quantos usuários foram impactados, quantos interagem com a sua propaganda e quantos vão até seu site.

Acompanhando as métricas é possível otimizar suas ações, implementar melhorias, interromper a campanha se for necessário, além de outras ações que você pode tomar.

Recursos de segmentação

Devido a grande importância da segmentação, resolvemos deixar um tópico só para ela. Ao impulsionar uma publicação no Instagram, é possível escolher faixa etária, gênero, localização e interesses do público-alvo para direcionar a propaganda.

No Gerenciador de Anúncios existem muito mais opções de segmentação da publicidade de suas ações.

De acordo com os objetivos da campanhas, os campos mudam, mas de forma geral o Ads Manager permite segmentar o público por dados demográficos, interesses e comportamentos.

Uma empresa de paineis elétricos sabe que escolher bem e fazer um bom estudo de quem é sua persona é fundamental.

Considerações finais

Para ampliar as possibilidades de divulgação da sua marca, aprender a anunciar no Instagram é uma importante atitude, já que esse canal é um grande mar de oportunidades para as diferentes marcas.

Com o Instagram Ads você aumenta a visibilidade da sua empresa, alcançando um público realmente qualificado e que está interessado no que você produz.

Siga as dicas que trouxemos para você anunciar no Instagram e ter bons resultados. Controle seu orçamento, segmente o público ideal e acompanhe sempre as métricas.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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